Depois de ter trabalhado em tradução e compilação de
Games Educativos e softwares multimídia, dediquei-me em estudar
Linguagem C++, e o
SDK do DirectX7 para desenvolver jogos.
Fiz 4 jogos. São apenas demos bem simples que mostram o que já posso fazer.

Você pode fazer o
download e ver estes jogos (11,6MBytes)
(mas pena que isso foi a mais de 10 anos, e não funciona mais no Windows 10, mas pode tentar se quiser) | SapoXulé © |
Este é o primeiro protótipo completo de minha “engine gráfica DL2”. As imagens foram feitas em parceria com um desenhista profissional que trabalha com gibis e desenhos animados para TV. Veja o que pude aprender: |
- Separação total da biblioteca gráfica (criação de várias DLLs próprias independentes)
- Acessar múltiplos dispositivos de entrada simultaneamente (Mouse, Teclado: várias teclas pressionadas simultaneamente, Joystick)
- Música de fundo, SFX, e voz
- Segmentação e controle de animações múltiplas.
- Aperfeiçoamento no compressor de imagem, renderização e várias resolução.
- Criação de vídeos em formato próprio.
- Auto adaptação da velocidade para micros de menor velocidade e resolução gráfica
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 | Pauleira |
Essa foi a prova pratica do funcionamento da segunda versão da minha biblioteca, que chamei de “DL2”, o meu engine gráfico que desenvolvi! Em apenas 2 dias de trabalho, consegui desenvolver todo o aplicativo, foi basicamente um dia para o artista 3D fazer as imagens e algumas horas para desenvolver uma estrutura básica de um jogo de luta!!! As imagens foram criada com 3DMAX. Neste projeto precisei: |
- Gerar a segunda versão do engine DL2, aperfeiçoando as funções padrão do DirecX.
- Criar, aperfeiçoar, e inserir filtros gráficos (fundo verde) no MakeDL (compilador e compressor de imagens)
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 | Space Defender |
Neste meu segundo projeto fui mais fundo, com base em tudo que aprendi anteriormente iniciei o desenvolvimento do game separado do engine gráfico, desenvolvendo assim uma biblioteca gráfica, que chamo de DL (Dynamic Library). Também contratei um desenhista (Marcio Batista) que fez todas as imagens e para que ficasse com um visual muito mas apresentável! Veja as novidades: |
- Estruturação modular de código
- Elaboração de uma biblioteca de funções gráficas separada da lógica do game (engine)
- Sistema de compressor de imagens e arquivos objetos (*.DL1)
- Criei programas utilitários como compilador de imagem e visualizador.
- Aperfeiçoamento da IA (Inteligencia Artificial), de modo individual por objeto, e para muitos objetos e seus sub-objetos (herança de logica-OOP)
- Reinderização de imagem continuas
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 | MegaMania |
Este foi o primeiro jogo que desenvolvi para Windows, bem simples aparentemente, usando só C++, DirectX7 e PaintBrush Neste game eu mesmo fiz todas as imagens, e como você pode ver desenhar não é o meu dom. Itens estudados: |
- Criar aplicação em C++ para Windows usando apenas as API do Windows: SDK DirectX
- Entender e manipular funções do SDK do DirectX.
- Controle lógico de animação.
- Sequencias lógicas de fases e manipulação de múltiplos objetos IA (Inteligência Artificial)
- Desenvolver logica de intersecção de colisão de objetos
- Encapsular imagens e objetos em executável (Resources)
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